Um alimento com pH1 possui mais acidez que outro alimento com pH13.
Alcalinidade refere-se ao equilíbrio do pH de um objeto (potencial para hidrogênio): Demasiados íons de hidrogênio significam que menos oxigênio está disponível para as células, o que leva a uma maior acidez.
A acidez em excesso no organismo é prejudicial por muitos motivos.
Não existem doenças que possam sobreviver num estado alcalino.
A água alcalina oferece mais minerais-chave que o corpo precisa para funcionar corretamente, como cálcio, potássio, sódio e magnésio. Esse compostos alcalino trabalham juntos para manter o corpo saudável e funcionando corretamente.

O cálcio fortalece os ossos e suporta um sistema circulatório saudável.
Magnésio ajuda a converter os nossos alimentos em energia e trabalha para manter os músculos, nervos, coração e função renal.
O sódio controla a pressão arterial, equilibra fluidos no corpo e influencia o movimento muscular.
Potássio ajuda a manter o relaxamento muscular e contração, que é extremamente importante em torno do coração, e também auxilia na digestão e eliminação de fluidos.

O corpo trabalha duramente para manter naturalmente estado alcalino no sangue.
Motivos Para Beber Água Alcalina
Conheça aqui um dos melhores Purificadores de Água Alcalina, que deixará a água mais saudável:
Platinum Health Energy
Um estudo usou um suplemento para criar água alcalina com aumento no nível de pH.
Após quatro semanas, o estudo concluiu que os participantes que consumiam a água alcalina, estavam mais hidratados; aumentou o equilíbrio ácido-base no sangue em comparação com aqueles que tomavam água regular.
Outro estudo realizado em 67 mulheres pós-menopausa, durante um período de 84 dias concluiu que o consumo a curto prazo de bicarbonato de magnésio suplementado, aumentou o magnésio sérico e pH urinário em mulheres pós-menopausa.
Não houve efeito no metabolismo ósseo ou nos fatores de risco cardiovascular .
Outro benefício da água alcalina está relacionado ao refluxo.
Refluxo ácido pode ser causado quando a abertura entre o estômago e o esôfago, que não fecha adequadamente, permitindo que os ácidos do estômago cheguem ao esôfago.
A enzima pepsina, é o que causa mais refluxo ácido ou a indigestão.
Pepsina é um suco gástrico encontrado no estômago, e necessário para quebrar e digerir proteínas.
Sem a pepsina, as proteínas não podem ser quebradas para aminoácidos essenciais; que por sua vez fornecem ao corpo e o cérebro importantes neurotransmissores como a dopamina e a serotonina.
Um estudo publicado em The Annals of Otology, Rhinology & Laryngology, apontou que a água potável com um nível de pH de pelo menos 8,8, desativa a pepsina e é benéfica para aqueles que sofrem de refluxo ácido.
A água alcalina magnesiana proporciona uma melhor estrutura óssea. Isso acontece porque inibe o funcionamento do osteoclasto (célula óssea).
O osteoclasto em ambiente com pH ácido destrói o tecido ósseo e libera cálcio e magnésio, minerais alcalinos na corrente sanguínea; para que não ocorra alteração do pH sanguíneo.
Quando o organismo está com a acidez equilibrada, evita a a destruição óssea e o magnésio é aproveitado para fortalecer o tecido ósseo.
A hidratação e a presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo terão um rendimento aprimorado.
Entre eles estão a reação química relacionada à resposta do seu cérebro, sistema nervoso e sistema muscular, permitindo com que você reaja e processe as informações mais rapidamente.
Equilíbrio Ao Consumir Água Alcalina
Conheça aqui um dos melhores Purificadores de Água Alcalina, que deixará a água mais saudável.
Platinum Health Energy
O equilíbrio é um ingrediente-chave para a vida.
Quando se trata de água alcalina, tenha em mente que um estilo de vida saudável, consumindo alimentos ricos em nutrientes, é a melhor maneira de manter um equilíbrio de pH adequado.
A água alcalina não pode substituir as vitaminas, e os minerais essenciais que o corpo necessita dos alimentos.
É importante adicionar mais vegetais e algumas frutas na alimentação:

– Limões;
– Vegetais de folhas verdes, como couve e espinafre;
– Aspargos;
– Algas marinhas;
– Melancia;
– Brócolis;
– Uvas;
– Aipo;
– Cenouras;
– Maçãs;
– Salsinha

Mas o excesso de alcalinidade no organismo também é prejudicial, e pode causar alcalose.
Isso desequilibra o pH e causa graves problemas de saúde; também pode inibir a produção de pepsina, comprometendo a capacidade do estômago para quebrar alimentos e proteínas.
O desequilíbrio da acidez no organismo para mais ou para menos, causa problemas para a saúde. Portanto, como com a maioria das coisas, a moderação ao tomar água alcalina é a chave.
Busque sempre o equilíbrio na alimentação.
E falando sobre saúde e alimentação saudável, eu trago uma notícia!
Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação alimentar; com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.